TV mexicana troca debate presidencial por partida de futebol em busca de audiência

Parace que os políticos mexicanos perderam de vez qualquer credibilidade. A ponto do canal de televisão TV Azteca decidir não transmitir o debate eleitoral entre os candidatos à presidente, dizendo que “ninguém se interessa”, e que “qualquer outro programa terá mais audiência”.

Não conheço a fundo a situação política mexicana, mas sei que um debate deveria ser um momento importante dentro do processo democrático, e o fato que uma televisão prefira transmitir outro programa em seu lugar demonstra três coisas.

A primeira é que a classe política mexicana perdeu totalmente a credibilidade. A segunda é a falta de interesse e de participação por parte da população, o que historicamente facilita o trabalho para a direita. Por último me parece uma irresponsabilidade tremenda, que um canal de televisão, que nada mais é que uma concessão pública, deixe de transmitir um debate como esse. Uma televisão tem uma obrigação com o seu público, que deve ir além das suas intenções comerciais.

do Eldeforma.com

Salinas Pliego reitera: “Si no hubiera futbol, igual transmitiría El príncipe del rap, a nadie le interesa el debate”.

ricardo-salinas-pliegoMéxico (1 de mayo del 2012).- Tras la polémica decisión del propietario de TV Azteca sobre transmitir el partido de futbol de la liguilla en lugar del debate de los candidatos presidenciales, el empresario aclaró que no fue una decisión complicada.

“Simplemente a nadie le interesa esa cochinada de debate y todos lo saben,” señaló Salinas Pliego. “Cualquier programa tiene más rating, que es lo que nos interesa, por lo que si no hubiera futbol igual transmitiría El príncipe del rap que personalmente me encanta, La niñera o hasta Bob esponja.”

Los funcionarios del IFE han mantenido su postura de indignación pues consideran que el debate es algo de interés público y debe de ser transmitido por las televisoras importantes del país, pero quedan atados de manos pues no hay legislación que obligue a estas a cambiar su programación.

Finalmente Ricardo Salinas también confesó que a el le interesa mucho ver el partido y que no lo puede cambiar de hora, pues más tarde tiene que llevar a su mujer a la clase de Pilates y no puede falta

Anúncios

Sobre ziulfabiano

Filho de pai Argentino e mae Brasileira, vivendo em Madrid e acompanhando o que se passa por aqui e por ali.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s