Marcha da Maconha espera reunir mais de 5.000 hoje na avenida Paulista

Por outra política de drogas. Apenas espero que não acabe como no ano passado, quando a polícia, pra variar, se comportou como um bando de cachorros loucos.

do UOL

Marcha da Maconha espera reunir mais de 5.000 hoje na avenida Paulista

Janaina Garcia
Do UOL, em São Paulo

Depois de cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, neste sábado (19) é a vez de São Paulo sediar a Marcha da Maconha 2012, no vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, região central. A manifestação pede a legalização da droga; no final do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu sobre a legalidade desse tipo de manifestação.

A concentração para a marcha em São Paulo começa às 13h, com saída prevista para as 16h20. Além da capital paulista, a marcha acontece hoje também nas cidades de Curitiba (PR), Manaus (AM), Petrópolis (RJ) e Salvador (BA).

Com o lema “Basta de guerra: por outra política de drogas”, a marcha paulistana espera que este ano o número de participantes supere os 5.000 do ano passado. Além da Paulista, a manifestação deve percorrer as ruas Augusta, Dona Antônia Queiroz e Consolação, até chegar à avenida Ipiranga e terminar na Praça da República.

“Tivemos financiamento de R$ 15.760 de adeptos da ideia e queremos fazer uma marcha bem bonita e pacífica. E como a decisão do STF já vem sendo difundida desde 2011, esperamos que de fato venha mais gente que no ano passado”, afirmou Rodrigo Vinagre, um dos organizadores do movimento.

Segundo Vinagre, os participantes têm sido orientados, via redes sociais, a não consumirem droga durante o ato. “Fizemos uma comissão de segurança para prestar essas orientações. Também pedimos e vamos pedir de novo que os participantes não provoquem policiais, guardas civis nem reajam a provocações de agitadores contrários à marcha”.

O coordenador disse também que órgãos como Polícia Militar e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foram notificados sobre a marcha, que, amanhã, acontece também nas cidades de  Aracaju (SE), Atibaia, Jundiaí (SP), Natal (RN) e Recife (PE). Entre maio e junho, a marcha deverá ser realizada em 37 cidades brasileiras.

Anúncios

Sobre ziulfabiano

Filho de pai Argentino e mae Brasileira, vivendo em Madrid e acompanhando o que se passa por aqui e por ali.
Esse post foi publicado em Brasil e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s