PSDB começa a abandonar Perillo

do Blog do Miro

PSDB começa a abandonar Perillo

Por Altamiro Borges
O vídeo acima confirma que o tucano Marconi Perillo começa a ser abandonado pelo seu próprio partido. Constrangido, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, não gostou do que ouviu na tarde de hoje do empresário Walter Santiago na CPI do Cachoeira sobre a venda da mansão do governador goiano por R$ 1,4 milhão. “Nós temos que questionar o governador”, fustigou o senador paranaense.
Contradições sobre o caixa dois
O tucano até tentou despistar. Disse que o depoimento do empresário “não complica nem descomplica” a situação de Perillo. Mas logo fez questão de livrar sua cara. Disse que o governador deve explicações ao partido. “Depois desse questionamento é que nós saberemos se complica mais ou se descomplica”. Ele também reconheceu que há “contradições em relação à existência de caixa dois ou não”.
Acuado, o líder do PSDB ainda tentou salvar a abalada imagem oposição de direita, que sofre com as revelações do envolvimento de líderes demotucanos com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. “Há aqueles que querem transformar a CPI na CPI do Marconi Perillo. Mas esse é um detalhe apenas das investigações que estão sendo realizadas”, esquivou-se Alvaro Dias.
O baque da direita nativa
Para ele, a máfia de Cachoeira é “um amplo e sofisticado esquema de corrupção que envolve agentes públicos e privados… Não podemos ficar focalizando apenas um item desse esquema. Temos que ampliar. Estamos aguardando as informações sigilosas das movimentações financeiras… Temos que ouvir o governador. O de Goiás, o de Brasília e um outro governador, o do Rio de Janeiro”.
Tudo bem! É preciso investigar todos os envolvidos nesta cachoeira de corrupção. Mas até agora, de concreto, tudo aponta para o ex-demo Demóstenes Torres e para o tucano Marconi Perillo. Dos outros não há nada, ainda, que comprove atos ilícitos. Neste sentido, até agora a CPI representa um duro golpe nos falsos paladinos da ética da direita nativa. Alvaro Dias já sentiu o baque!
Anúncios

Sobre ziulfabiano

Filho de pai Argentino e mae Brasileira, vivendo em Madrid e acompanhando o que se passa por aqui e por ali.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s