Organização perde chaves de Wembley, e segurança faz “megabusca” em Londres

Depois dizem que é “só no Brasil acontece dessas coisas” ou que “primeiro mundo é outra coisa”.

do UOL

Organização perde chaves de Wembley, e segurança faz “megabusca” em Londres

Visão geral do estádio de Wembley durante a partida entre Senegal e Uruguai

A organização dos Jogos Olímpicos de Londres se deparou com um problema inusitado no início da competição: onde foram parar as chaves do estádio de Wembley? O curioso é que ninguém sabe explicar direito como aconteceu. Por isso, a segurança segue fazendo uma “megabusca” atrás dos objetos.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, não se tratam de chaves comuns. São aparelhos de laser, de alta tecnologia, semelhantes aos usados em prisões. Fontes ligadas ao evento informaram a publicação que o custo para a reposição é de 40 mil libras, cerca de R$ 127 mil.

A perda provocou uma discussão entre polícia, Comitê Organizador e a segurança privada do local, que debatem sobre quem é a culpa – e até desmentem a notícia. Ao mesmo tempo, todos os lados envolvidos estão em uma “megabusca” atrás dos objetos.

O staff do estádio de Wembley descobriu que as chaves haviam desaparecido na última terça-feira, e as autoridades foram alertadas imediatamente sobre o caso.

Um porta-voz admitiu que elas foram perdidas pelos policiais responsáveis por checar a segurança do local. Os oficiais repetiram várias vezes os trajetos feitos no estádio atrás das chaves, mas não as encontraram. No entanto, a mesma pessoa minimizou o caso, dizendo que se tratavam de “chaves internas, que foram trocadas recentemente e que não comprometem a segurança”.

Já um representante da G4S, empresa privada contratada para reforçar a segurança em Londres, negou a informação. “Não temos registro de nada disso.”

Os organizadores desembolsaram mais de R$ 1 bilhão em segurança para os Jogos, tendo deslocado cerca de 13 mil policiais em todo o Reino Unido para o evento. A Scotland Yard pode entrar no caso nos próximos dias. Enquanto isso, ninguém sabe “fechar” o estádio.

Anúncios

Sobre ziulfabiano

Filho de pai Argentino e mae Brasileira, vivendo em Madrid e acompanhando o que se passa por aqui e por ali.
Esse post foi publicado em Bizarro e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s