A volta com boas notícias

Depois de muitos meses de ausência, vou reativar o blog e fazer o possível para que esteja sempre atualizado. Como meu computador foi roubado durante minha mais recente aventura na terra brasilis e ainda nao comprei outro, os posts certamente nao aparecerao no ritmo de antes, mas vamos lá.

Creio que nao há melhor maneira de voltar que com uma boa notícia…

Do Brasil 247

PRESENTE DA CNI PARA DILMA: 78% DE POPULARIDADE

:

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria ao Instituto Ibope revela que aprovação ao modo de governar da presidente aumentou 1% em comparação a setembro; avaliação do governo em ótimo ou bom foi mantida em 62%; além disso, 73% dos entrevistados disseram confiar na presidente; números dignos de parabéns

15 DE DEZEMBRO DE 2012 ÀS 07:07

247 – A presidente Dilma Rousseff tem um belo motivo para estar bem feliz no dia de seu aniversário de 65 anos: 78% da população aprovam seu modo de governar, novo recorde registrado pela pesquisa CNI/Ibope, que em setembro registrou 77% nesse quesito. A avaliação de seu governo como ótimo ou bom foi mantida em 62%, maior percentual de sua gestão. Os números foram divulgados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira 14 pela Confederação Nacional da Indústria.

O levantamento apontou outros bons números para a presidente: a grande maioria da população (73%) continua confiando na chefe do Executivo. A expectativa ótima ou boa em relação ao restante do mandato – que tem mais dois anos pela frente – também se manteve num bom patamar, de 62%. Os setores de maior sucesso e derrota foram, de um lado, o combate à fome e à pobreza, que recebeu aprovação de 62%, e a saúde, com recorde de desaprovação de 74%.

O primeiro mandato de Dilma é o mais bem avaliado em comparação com o de seus dois antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Já comparando com a gestão de Lula, houve aumento no percentual dos que acreditam que o governo Dilma é melhor. Porém, 59% consideram que os dois governos são iguais.

Apenas o governo de Lula, no segundo mandato, obteve avaliação mais alta no mesmo período: 73%. Em dezembro de seu segundo mandato, o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi avaliado como bom ou ótimo por 25% da população. Para 59% dos entrevistados, o governo Dilma é igual ao governo Lula, enquanto 29% o considera pior, e 19%, melhor.

De acordo com o gerente executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, os temas mais lembrados no governo Dilma foram respondidos espontaneamente pelo público. Foram eles: julgamento do mensalão, redução no custo da energia e operação Porto Seguro. O levantamento foi realizado entre 6 a 9 de dezembro, com 2.002 eleitores a partir de 16 anos em 142 municípios. Segundo o Ibope, o grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Anúncios

Sobre ziulfabiano

Filho de pai Argentino e mae Brasileira, vivendo em Madrid e acompanhando o que se passa por aqui e por ali.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s