Brasil: Vaias para o príncipe Harry

Do Diario Registrado, da Argentina
Tradução Luiz Carlos Cruz Fabiano

Em nenhum lugar do mundo a coroa britânica pode escapar de sua triste história colonialista.

Em visita ao Brasil para promover os Jogos Olímpicos Londres 2012, o terceiro na linha de secessão da coroa britânica foi vaiado na noite de ontem durante o show do cantor Morrissey, que também apoiou o pedido argentino pela soberania.

Um grupo de manifestantes brasileiros protestou contra a visita do príncipe Harry ao Rio de Janeiro em solidariedade com a Argentina e seu pedido de soberania sobre as Ilhas Malvinas, com cartazes que continham a inscrição “The Malvinas are argentinians”.

Os manifestantes irromperam corrida atlética protagonizada pelo irmão de William, que chegou ao país sul-americano para promover os Jogos Olímpicos Londres 2012, de acordo com Prensa Latina.

O Centro Brasileiro de Solidariedade com os Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) foi quem organizou o protesto, por meio do qual denunciou o colonialismo britânico. O grupo se concentrou no Aterro do Flamengo, um dos pontos do trajeto da corrida do príncipe Henry Charles Albert David para demonstrar seu repúdio à ocupação das ilhas e seu apoio ao governo argentino, que pede ao Reino Unido um diálogo para negociar a soberania.

Este não foi o único desgosto que recebeu Harry no país do carnaval. À noite, o público do show do músico inglês Morrissey vaiaram o integrante da coroa britânica.

matéria original: http://www.diarioregistrado.com/sociedad/58580-brasil–abuchean-al-principe-harry.html

Sobre ziulfabiano

Filho de pai Argentino e mae Brasileira, vivendo em Madrid e acompanhando o que se passa por aqui e por ali.
Esse post foi publicado em Política e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário